Grande Loja celebra convênio com a PMMA

Parceia para assistência jurídica dos policiais militares,

Nesta quarta-feira, 22, no Quartel do Comando Geral – QCG, a Polícia Militar do Maranhão e a Grande Loja Maçônica do Maranhão, oficializaram uma parceria para assistência jurídica dos policiais militares do Maranhão.
O projeto “Fraternidade e Justiça” visa apoio aos policiais militares dando assessoria jurídica quando o policial militar agir no estrito cumprimento do dever legal, ou seja, quando o policial estiver no exercício do dever funcional.
A iniciativa partiu do Coronel José Frederico Gomes Pereira, Comandante Geral da PMMA com um convênio entre a maçonaria e a polícia militar, os advogados darão a assistência de maneira voluntária sem nenhum ônus para o policial.
Umas das cláusulas importantes neste projeto, é que, para o apoio jurídico na ação, o policial tem que estar no exercício legal da profissão e nos casos em o que o policial militar estiver de folga haverá uma análise do caso em questão todos estes atos serão apurados pelo comando geral da PMMA.
O coronel Pereira disse que: “A Parceria entre as instituições demonstram a valorização ao policial militar, que está todos os dias nas ocorrências e precisa de uma proteção jurídica necessária para continuar motivado e desempenhar sua nobre missão de garantir a ordem pública e o direito de ir e vir. A PM agradeça a disponibilidade da Grande Loja Maçônica do Maranhão por todo apoio à briosa Policia Militar do Maranhão.”

    Publicado em 23/06/2016 - fonte: Grande Secretaria de Comunicação Social, GLEMA.