Sessão Magna de Iniciação é realizada em clima fraternal

Loja Divina Mestre, nº 41 é fortalecida pelo ingresso do neófito Edson Vidigal

Neste sábado (30), foi realizada uma Sessão Magna de Iniciação do neófito EDSON CARVALHO VIDIGAL, na Augusta e Respeitável Loja Simbólica Divino Mestre, nº 41, jurisdicionada a Muito Respeitável Grande Loja Maçônica – GLEMA.

Os trabalhos foram presididos pelo Sereníssimo Grão-Mestre, Ubiratan João de Castro, auxiliado pelo Venerável Mestre da Loja Divino Mestre, nº 41, Francisco Heládio Queiroz Figueiredo, com a presença de membros do Alto Corpo da GLEMA e do Quadro da Loja.

Destaque para a presença do visitante Erick Vidigal, filho do recém Iniciado, obreiro da Augusta e Respeitável Simbólica Collegia Fabrorum, nº 4304, do Grande Oriente do Brasil do Distrito Federal, que emocionado disse que iniciou há vinte anos e não tinha pensado em participar da Iniciação do seu pai.

O neófito, Edson Carvalho Vidigal, fez um breve relato sobre a participação decisiva da Maçonaria em diversos momentos importantes da história do Brasil, bem como, da sua atuação na atualidade.

O Grão Mestre, Ubiratan João de Castro, falou da alegria de poder presidir os trabalhos desta sessão, onde foi admitido um reconhecido cidadão maranhense, cuja experiência e sabedoria serão decisivas para o seu progresso na Maçonaria.

Após o encerramento da sessão templária, foi realizada a recepção do casal. A cunhada Eurídice Nóbrega S. Vidigal, recebeu flores e votos de boas vindas pela esposa do Venerável Mestre.

Todos os presentes foram recepcionados com um delicioso ágape fraternal, ao som de uma boa música no salão de eventos da GLEMA.

 

 

    Publicado em 31/07/2016 - fonte: Grande Secretaria de Comunicação Social, GLEMA.