Venerável Mestre Ad Vitam da A.´.R.´.L.´.S.´. Deus e São Luís, nº 43 recebe comenda

Rogério Cafeteira homenageia tenente coronel Luiz Eduardo Vaz em Sessão Solene

Rogério Cafeteira homenageia tenente coronel Luiz Eduardo Vaz em Sessão Solene

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão realizou, na manhã desta quinta-feira (1º), Sessão Solene, para entrega da Medalha Manuel Beckman ao tenente coronel da Polícia Militar do Maranhão, Luiz Eduardo Vaz, natural da cidade de Bagé, no estado do Rio Grande do Sul.

A Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman– que foi concedida através de um Projeto de Resolução Legislativa, de iniciativa do deputado Rogério Cafeteira (PSB) – justificou-se pelo reconhecimento da trajetória do trabalho desempenhado pelo tenente coronel Luiz Eduardo Vaz.

A solenidade, presidida pelo deputado Rogério Cafeteira, contou com as presenças do secretário Municipal de Segurança com Cidadania, Breno Galdino, de autoridades das Forças Armadas; além de representantes da Polícia Militar do Maranhão; Corpo de Bombeiros; outras instituições e da imprensa. 

Rogério Cafeteira iniciou o discurso exaltando sua admiração e seu respeito pela Corporação da Polícia Militar do Estado do Maranhão e ressaltou que dentre seus múltiplos deveres como parlamentar, o projeto por ele construído torna-se um momento ímpar ao ser corroborado por seus pares.  Seguiu falando da trajetória percorrida pelo tenente coronel Vaz e destacou sua formação profissional, dedicação e comprometimento que têm sido relevantes para o trabalho da Polícia Militar do estado.

 “O Tenente Coronel Vaz tem desenvolvido atividades de instrução em cursos de formação, aperfeiçoamento e especialização para a segurança pública, e também em negociações delicadas para salvar vidas e resolver conflitos A notória competência profissional, o caráter e a trajetória pessoal do homenageado desta manhã o credencia a receber deste parlamento todas as honrarias possíveis. Agradeço em nome de todo o povo do Maranhão”, ressaltou Rogério Cafeteira.

História

O coronel Frederico Pereira iniciou a carreira militar cursando cavalaria no 3° Regimento de Cavalaria Mecanizada, em Bagé-RS. Em 1983 estagiou no 7° Regimento de Cavalaria Mecanizada, em Santana do Livramento – RS.  Aprovado em concurso público nacional, frequentou o estágio de adaptação de oficiais, ingressando na Polícia Militar do Maranhão em janeiro de 1992. Possui graduação em Administração de Negócios e Administração e possui várias especializações o que comprovam sua preocupação em estudar cientificamente assuntos de interesse da Polícia Militar e do Estado do Maranhão. Hoje é Diretor do Centro Integrado de Operações de Segurança - Ciops. 

Gratidão

Tenente Coronel Pereira agradeceu a presença de todos que com ele compartilharam a emoção de receber a honraria. Falou que seu currículo é algo que é rotina de todos que trabalham em prol da Segurança Pública e do cidadão maranhense. “Para quem chegou no Maranhão há quase 25 anos, receber essa comenda é de fato bastante emocionante. Cada policial que esteve comigo nos vários lugares por onde passei me ajudou porque ninguém faz nada sozinho. Continuemos cultivando valores e tradições, mantenhamos esse trabalho para que possamos dizer no futuro: Cumpri minha missão”, enfatizou o homenageado. 



 
 
 

    Publicado em 02/09/2016 - fonte: Assecom/ Dep. Rogério Cafeteira