Jubileu de Ouro da Loja Sétima Luz, nº 7 é comemorado com brilho e emoção

Programação contou com vários eventos que ficarão na memória de todos presentes.

 

O 7 de setembro de 2016 foi um dia lúdico para a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Benémerita,Cinquentenária “Sétima Luz”, nº 7, do Oriente de Santa Inês - Ma, esta nova e bela senhora completou 50 anos de história e merecidamente teve um dia inteiro repleto de homenagens. 

A programação teve início com uma missa campal, seguida do hasteamento das bandeiras do Brasil, Maranhão, Santa Inês, e após foi servido um café da manha para todos os presentes. 

Em seguida houve o descerramento de Placa em homenagem aos Fundadores da Loja, com a presença de dois destes Irmãos, que participaram da cerimônia de lançamento da “Cápsula do Tempo”. No final da manhã houve a tão sonhada inauguração do Monumento Maçônico, localizado na entrada da cidade. 

Durante a tarde foi realizada uma Sessão Magna, marcada por fortes emoções durante a entrega de Certificados, Pins comemorativos a todos maçons presentes e Samaritanas, onde também estavam presentes dos jovens Demolays. 

 

Na oportunidade, teve a cerimônia de Lançamento do Selo Comemorativo, realizada pelos representantes do Correios do Brasil, culminando com a entrega da Comenda MELHEN IBRAHIM SAAD, em homenagem ao 1º Venerável Mestre daquela Oficina. 

O encerramento da programação contou com a realização de um Jantar Dançante, onde foi cantado o parabéns a  Sétima Luz, nº 7. Os presente se deliciaram com um maravilhoso jantar, regado a muita pólvora amarela e uma boa música ao vivo. 

A  Augusta e Respeitável Loja Simbólica Benémerita Cinquentenária “Sétima Luz”, nº 7, agradece a presença de todos os Maçons e convidados que dividiram conosco este momento tão especial, bem como, a todos os Irmãos dos quatro cantos do Maranhão e do Brasil, que torceram e enviaram mensagens e energias positivas, que foram fundamentais para tamanho sucesso.

 

 

 

 

 

    Publicado em 12/09/2016 - fonte: Djalma Sarmento, Venerável Mestre da ARLS Benmérita, Cinquentenária Sétima Luz, nº 07, Or.´. Santa Inês - MA