Reunião Setorial é realizada em Presidente Dutra

Evento congrega e fortalece as Lojas que integram a reunião.

Aconteceu no dia 14/12, no Oriente Presidente Dutra a última Reunião Setorial do ano que é realizada pelas Augustas e Respeitáveis Lojas Simbólicas “Paz e Concórdia”, nº 04 – Or.´. de D. Pedro; “União e Fraternidade”, nº 06 – Or.´. de Presidente Dutra; “Templo da Fraternidade”, nº 12 – Or.´. de Colinas e “Acácia Tuntuense, nº 29 – Or.´. de Tuntum, jurisdicionadas a Muito Respeitável Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão – GLEMA. Também participam as Lojas “Deus, Justiça e Fraternidade”, nº 1906 e “Filhos de Adonai”, nº 2928, pertencentes ao Grande Oriente do Brasil.

Nesta reunião estiveram presentes as Lojas visitantes “Visconde de Vieira da Silva”, nº 14; “União e Fraternidade Grajauense”, nº 17 e “Gonçalves Ledo”, nº 20, que fortaleceram os trabalhos.

Segundo o Venerável Mestre da A.´.R.´L.´.S.´. “União e Fraternidade”, nº 06, Irmão Francisco das Chagas Sales Brandão, “o evento é realizado uma vez por mês nas cidades onde estão localizadas as Lojas e tem como objetivo principal a cooperação  e ajuda mútua financeira, onde cada Loja contribui com valor já estipulado e mais o Tronco de Beneficência, que será destinado a Loja anfitriã, bem como são tratados assuntos relevantes para atender os anseios da sociedade na área da segurança pública, saúde, etc”.

Na oportunidade, informou que o calendário das datas e locais onde serão realizadas as Reuniões Setoriais de 2017, será divulgado oportunamente.

 

 

    Publicado em 15/12/2016 - fonte: Francisco das Chagas Sales Brandão, Venerável Mestre da A.´.R.´.L.´.S.´. União e Fraterndade, nº 06, Or.´. de Presidente Dutra.