Real Arco chega ao Maranhão

Instalado o Capítulo Upaon-Açu nº 99 de Maçons do Real Arco



O Rito de York, mais antigo do mundo, praticado por dois em cada três Maçons do planeta, é composto dos três graus simbólicos universais, de Aprendiz, Companheiro e Mestre e seus graus superiores - Real Arco - se dividem em graus Capitulares, Críticos e Ordens da Cavalaria.

Nos dias 14 e 15 de janeiro deste ano aconteceu, em São Luís, a concessão dos graus capitulares de Mestre de Marca, Past Master, Mui Excelente Mestre e Maçom do Real Arco para 22 Companheiros pertencentes à Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão - GLEMA e ao Grande Oriente do Brasil no Maranhão - GOB/MA de diversas partes do Estado do Maranhão.


Participaram da sessão Companheiros de Teresina (Capítulo Pontífices na Sabedoria da Arte Real nº 46) e de Belém (Capítulo Grão Pará nº 49), com a presença de seus Sumos Sacerdotes Odiwal Falcão e Wellington Duarte, respectivamente.

Destacamos, também, a participação do Grande Escriba do Supremo Grande Capítulo de Maçons do Real Arco do Brasil, Companheiro André Gondim, na ocasião representando o Supremo Grande Capítulo e a brilhante condução da ritualística do Companheiro Eduardo Boulhosa, Past Sumo Sacerdote do Capítulo Grão Pará.


Ao final dos trabalhos onde foram exaltados os Companheiros Abimael Neto, Admiel Neto, Ariano Fernandes, Carlos Portela, Douglas Costa, Francisco Rodrigues, Galileu Fraga, Igor Anderson Castro, José Henrique Martins, Kairo Clay Mesquita, Luis Roberto Pereira, Marcos Galvão, Mauro Leray, Max Linder, Miguel Moreira Júnior, Paulo Facundo, Rafael Araújo, Roberto Pires, Thiago Marinho, Ubiratan Castro, Ubiratan Castro Filho e Welliton Sanches.

No domingo, foi oficialmente instalado o Capítulo Upaon-Açu nº 99 de Maçons do Real Arco, sob a presidência do Sumo Sacerdote do Capítulo, Companheiro Pedro Thiago Raposo, do Rei, Companheiro Lúcio Portela e do Escriba, Companheiro Marcos Galvão e todos os Oficiais do Capítulo.

Ainda aconteceu a instalação do Sereníssimo Grão Mestre Ubiratan João de Castro como Sumo Sacerdote de Honra do Capítulo Upaon-Açu nº 99.

 

 

 

    Publicado em 17/01/2017 - fonte: Pedro Thiago Raposo - Sumo Sacerdote do Capítulo Upaon-Açu nº 99 de Maçons do Real Arco.