XXI Congresso Estadual da Ordem DeMolay

Capítulos DeMolay congregam-se em Timon

Nos dias 07, 08 e 09 de junho ocorreu o XXI Congresso Estadual da Ordem DeMolay Maranhense em Timon. O evento foi marcado por festividades, onde comemorou-se o centenário da Ordem (fundada em 1919, nos EUA). Além do centenário, o congresso foi extremamente produtivo, pois congregou todos capítulos DeMolay do Estado e contou ainda com lideranças nacionais e dos estados vizinhos.

Durante todo final de semana, foram tratados de assuntos importantes para a ampliação e maior estruturação da Ordem em todo território maranhense. Contou-se ainda com a instalação da Academia Maranhense de Letras DeMolay e com a fundação e instalação da Preceptoria Timbiras, tendo como Reitor Vaner Mota Marinho (Eminente Grão-Mestre Adjunto da GLEMA), Vice-Reitor Secretário Lúcio Flávio Dias Lopes Portela (Grande Secretário de Relações Exteriores da GLEMA), Tesoureiro Marcos Luís de Sousa Correa e Capelão Ilan Kelson de Mendonça Castro, com a chancela do Grande Mestre Nacional da Ordem DeMolay, irmão Paulo Henrique de Ataíde Pereira.

Por fim, foram eleitas e investidas as novas lideranças adultas e juvenis do Estado para o mandato seguinte e os irmãos e sobrinhos em destaque, por todos os capítulos, tiveram seus esforços devidamente reconhecidos com premiações e comendas. O Congresso foi um sucesso total e demonstra o quão forte é a Ordem DeMolay quando em comunhão com o apoio maçônico.

    Publicado em 10/06/2019 - fonte: Grande Secretaria de Comunicação Social