Unificação da Ordem DeMolay Brasil

em Brasília

Ocorreu no último final de semana, dias 06, 07 e 08 de dezembro, em Brasília, no Centro Nacional de Liderança, na sede da Grande Loja Maçônica do Distrito Federal, o Encontro Nacional de Líderes da Ordem DeMolay (ELOD). Nesse evento as lideranças estaduais e nacionais da Ordem se reuniram para tratar das diretrizes e objetivos da mesma para o ano que segue. O Maranhão esteve presente com larga comitiva, representada pelo Grande Mestre Nacional, irmão Marcos Corrêa, e Mestre Conselheiro Estadual, sobrinho Mateus Gama.

O grande diferencial deste evento foi a solenidade de unificação da Ordem DeMolay brasileira, com presença de diversos grãos-mestres das três portências regulares, incluindo o Grão-Mestre Geral do GOB - Grande Oriente do Brasil, soberano irmão Múcio Bonifácio Guimarães, o presidente da COMAB - Confederação da Maçonaria do Brasil, irmão Ademir Lúcio de Amorim, e o Secretário Geral da CMSB - Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil, irmão Cassiano Teixeira de Morais. Alem das lideranças nacionais da Maçonaria e da Ordem DeMolay, o evento contou com a presença de duas lideranças Internacionais da Ordem paramaçônica, o Grande Mestre Internacional, irmão John W. Whitaker e o Grande Secretário Internacional, irmão Greg Kimberling.

Surgiu então neste dia 08 de dezembro o Supremo Conselho DeMolay Brasil, único e soberano Supremo Conselho que rege a Ordem DeMolay a nível nacional e reconhecido perante todas potências regulares e tendo direito de uso de marca internacionalmente pelo DeMolay International. O novo supremo é fruto de um tratado de união entre os antigos Supremo Conselho da Ordem DeMolay para República Federativa do Brasil (SCODRFB) e Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB).

    Publicado em 12/12/2019 - fonte: Grande Secretaria de Comunicação Social