DeMojós Solidários 5.0

Ação Social

Ocorreu no último dia 15 de dezembro, em duas comunidades no bairro da Ilhinha, o DeMojós Solidários 5.0. É a quinta ediçao de uma grande ação social realizada pelas Ordens Paramaçônicas da Maçonaria, a Ordem DeMolay e a Filhas de Jó Internacional. No dia representados pelos Capítulos São Luís nº 144, Juventude Fraterna nº 312 e Educação e Moral nº 818, pelo Castelo de Escudeiros Juventude Fraterna nº 141, pelo Clube de Mães e Amigos Rosa Fraterna nº 49 e pelo Bethel #01 Pureza Fraterna de São Luís.

Na ocasião foram realizados serviços básicos de saúde, como enfermagem, fonoaudiologia, optometria e testes de glicemia, além de doações de roupas e brinquedos e realização de brincadeiras infantis e lanche para todos os presentes. Aproximadamente 350 famílias foram beneficiadas e cerca 300 cestas básicas foram entregues, gerando um forte e positivo impacto na vida dos moradores daquelas comunidades.

Tal ação social está em seu quinto ano e é fruto do trabalho árduo dos grupos de jovens da Maçonaria, sendo apoiados pelas Lojas Lauro Sodré nº 03; Visconde de Vieira da Silva nº 14; Deus, Pátria e Liberdade nº 27; Divina Luz nº 39; Jacques DeMolay nº 57; Fidelitas nº 59 e pelas três potências regulares do Maranhão, Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão (GLEMA), Grande Oriente do Brasil para o Maranhão (GOB-MA) e Grande Oriente do Estado do Maranhão (GOEMA).

    Publicado em 19/12/2019 - fonte: Grande Secretaria de Comunicação Social